Voltar
Publicado em: 02/09/2016 às 10:32

Promovido pela Fapesb, seminário fortalece diálogo entre empresa e universidade

Por: Ascom/Fapesb

Investir em inovação para manter o nível de competitividade no mercado, principalmente no cenário de crise econômica. Esse foi o principal ponto discutido, nesta quinta-feira (1), durante o Seminário “Diálogos para Inovação e Empreendedorismo: Oportunidades de Recursos Financeiros para Inovação em Micro e Pequenas Empresas”. O evento promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) aconteceu no auditório da Fieb.

O diretor de inovação da Fapesb, Lázaro Cunha reforçou a necessidade dos diálogos para aumentar a sinergia entre empresa e universidade. “O evento cumpriu seu objetivo. O lançamento desse edital serviu como mote para aglutinar esses atores do sistema de inovação. Nós estamos pavimentando uma ponte, consolidando parcerias, para no futuro termos projetos inovadores, que vão contribuir para alavancar o desenvolvimento do nosso estado”, ressaltou.

Responsável por detalhar o edital Pappe Integração, onde empreendimentos baianos de micro e pequeno porte podem concorrer a recursos de subvenção econômica, no valor de R$ 21 milhões para inovação tecnológica em produtos, processos e serviços, o coordenador de competitividade empresarial da Fapesb, Alzir Mahl atentou para o prazo final do edital, que encerra no dia 07 de outubro.

A programação do seminário também contou com as palestras do presidente da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), Ruben Delgado, do coordenador de Inovação da Pró-Reitoria de Pesquisa, Criação e Inovação da Universidade Federal da Bahia, Paulo Gomes, do gerente de Inovação do SEBRAE-BA, Leandro Barreto e por fim, a Rodada de Oportunidades entre empresas, NIT’s e empresas juniores.

Voltar