Professor Barral-Neto assume a vice-presidência do CNPq
Por: Ascom/Fapesb
O professor Manoel Barral-Neto, da Fiocruz (BA) e do iii-INCT, foi indicado pelo Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, para a vice-presidência do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A nomeação já foi publicada no Diário Oficial da União. Barral-Neto solicitou afastamento da vice-coordenadoria do iii-INCT em função do convite do CNPq. “O programa dos INCTs está na minha diretoria”, justificou.
Mesmo com o professor Kalil assumindo a direção do Instituto Butantan, Barral-Neto acredita que a condução do iii-INCT não deverá sofrer prejuízos. “Ele certamente terá apoio dos membros da equipe para realizar as tarefas de coordenação do iii”, declarou.
Em relação aos institutos nacionais, Barral-Neto afirma que eles são de alta prioridade para o CNPq e deverão ser fortalecidos. “A avaliação do programa está em curso e demonstra o sucesso dos INCTs. Os Institutos responderão os tópicos indicados no processo de avaliação intermediária e esta indicará as etapas seguintes a serem adotadas” afirmou Barral-Neto.
Fonte: INCT – Instituto de Investigação em Imunologia