Compositor Jamary Oliveira realiza palestra gratuita na Fapesb
Por: Ascom/Fapesb
“A ideia de falar sobre recombinação e música surgiu há 20 anos quando fui convidado para uma mesa redonda promovida pela Ufba. Geralmente quando a gente fala em recombinação lembramos da ordem das notas”, conta Jamary Oliveira, músico, professor e compositor baiano, que ministra a Palestra Recombinação em música: caos, ciência e cultura, próxima segunda-feira (13), às 9h, no Espaço Lazareto, na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).
Durante a palestra gratuita, realizada pela Academia de Ciências da Bahia (ACB), o compositor irá tratar da arte da recombinação em música, conferindo exemplos de produção europeia e brasileira. “Mostro neste trabalho que a mesma ordem de notas de determinada composição pode soar diferente”, completou.
Jamary, como compositor, já teve suas obras editadas, executadas e gravadas no Brasil e no exterior. Diversos dos seus trabalhos teóricos foram publicados em periódicos nacionais e internacionais e seu nome está incluído no The New Grove Dictionary of Music and Musicians, no MGG, no Dizionario Enciclopedico Universale Della Musica e dei Musicisti, no Rieman Musik Lexikon, no Diccionario de la Musica y los Musicos e em obras de referência sobre a música do Brasil e da América Latina.
SERVIÇO
O quê: Palestra “Recombinação em música: caos, ciência e cultura”.
Quando: 13 de junho de 2016 (segunda-feira)
Onde: Espaço Lazareto – Fapesb: Rua Aristides Novis, 203, Colina de São Lázaro, Federação/Salvador (ao lado da Igreja de São Lázaro)
Horário: 9h
Outras informações: (71) 3116-7654 (manhã)