Alunos da UNEB-Campus XI de Serrinha visitam a FAPESB
Por: Ascom/Fapesb
No último dia 15/03, a FAPESB recebeu a visita de alunos do curso de Administração da UNEB, Campus Serrinha. Acompanhados pela professora Elizangela Junqueira, que leciona disciplinas como Metodologia do Trabalho Científico e Métodos e Técnicas em Pesquisa, os alunos receberam as boas vindas do Diretor Científico, Eduardo Boery, que ressaltou a importância de estimular a pesquisa científica na Universidade. Boery lembrou aos alunos que em 2011 a FAPESB aumentou substancialmente o número de bolsas de iniciação científica e que eles poderiam ser contemplados, com o auxílio dos professores.
O grupo de cerca de 25 alunos assistiu a uma apresentação da Assessora Chefe da Fundação, Ana Oliveira, sobre a estrutura organizacional da FAPESB e mais especificamente sobre os programas da Diretoria Científica. A Assessora Chefe lembrou que esta foi a primeira vez que a Fundação recebeu a visita de um grupo de universitários: “A vinda dos alunos foi importante para que eles pudessem saber em que programas da Fundação eles podem ser inseridos”, disse. Em seguida, Alzir Mahl, que coordena a área de apoio à competitividade empresarial, falou sobre a Diretoria de Inovação da FAPESB, suas coordenações, seus Editais e alguns projetos apoiados. Dentro dos Editais, Mahl enfatizou o Concurso Ideias Inovadoras, para o qual qualquer pessoa residente no Estado da Bahia pode submeter projeto. O Concurso tem uma categoria graduandos, que em 2011 premiou alunos da UNIFACS e da própria UNEB.
A visita prosseguiu com um passeio pelos setores da Fundação, onde os alunos puderam compreender o que acontece em cada um, como funcionam as diretorias, o programa de bolsas e conhecer um pouco mais da história da FAPESB. Segundo a professora Elizangela, a visita foi muito importante para que os alunos pudessem entender vários aspectos da pesquisa científica, tecnológica e de inovação e também sobre a área de administração: “O trabalho da Fundação, sério, eficaz e aberto à sociedade, motivou nossos alunos a buscarem ações que possam aproximar a UNEB- Campus XI da FAPESB”, afirmou a professora.
Segundo Boery, a visita dos alunos da UNEB deveria ser tomada como exemplo pelas demais Instituições de Ensino Superior da Bahia no sentido de ter um maior conhecimento das ações da FAPESB. “A Fundação busca sempre incentivar os alunos de graduação, através das bolsas de iniciação científica, a desenvolverem seu potencial para se tornarem futuros pesquisadores”, disse.
Fonte: ascom.fapesb