Egressos do CsF farão estágio em empresas americanas
Por: Ascom/Fapesb
Na última quinta-feira (30), o Brasil e os Estados Unidos discutiram a possibilidade de parcerias para promover oportunidades de estágios para estudantes brasileiros egressos de cursos do programa Ciência sem Fronteiras (CsF). A proposta é estimular a formação de estudantes nos ambientes comercial e econômico.
Participam da ação o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o Departamento de Comércio dos Estados Unidos (DOC) e Na última quinta-feira (30), o Brasil e os Estados Unidos discutiram a possibilidade de parcerias para promover oportunidades de estágios para estudantes brasileiros egressos de cursos do programa Ciência sem Fronteiras (CsF). A proposta é estimular a formação de estudantes nos ambientes comercial e econômico.
Participam da ação o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), o Departamento de Comércio dos Estados Unidos (DOC) e a Câmara Americana de Comércio (Amcham Brasil). Esta última, por exemplo, já verificou o interesse de 40 empresas americanas com filiais no Brasil que tem interesse em participar do projeto.
“Queremos que esses estudantes façam o estágio nessas empresas que têm filiais no Brasil, com dois objetivos: eles trarão de volta ao Brasil o know-how apreendido nesse período e terão maior potencial de inserção no mercado de trabalho – seja na própria filial, seja em outra empresa brasileira”, destaca a secretária de Comércio Exterior do MDIC, Tatiana
Lacerda Prazeres.
O programa Ciência Sem Fronteiras prevê que os estudantes selecionados estudem 12 meses nos exterior, sendo três deles dedicados exclusivamente a um estágio. “Estamos facilitando e ampliando o acesso de alunos brasileiros ao ambiente de inovação empresarial americano”, completou o secretário de Inovação do MDIC, Nelson Fujimoto.
Fonte: Agência Gestão CT&I